Contador de VISITAS

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Radialistas de São Paulo iniciam Campanha de Sindicalização


Um radialista só não faz pressão



Por Ronaldo Werneck

A partir deste dia 06 de abril, em diante, o Sindicato dos Radialistas de São Paulo inicia mais uma Campanha de Sindicalização. Diversos diretores da entidade estarão nos locais de trabalho da categoria.

Como todos os anos, dentro das possibilidades, o Sindicato organiza a Campanha de Sindicalização agendando sua presença nas emissoras e repetidoras do mesmo grupo. Isso acontece na Capital e no interior. Por exemplo, as emissoras que reproduzem o sinal do SBT já devem estar hoje com os diretores do Sindicato na sede do SBT, em Osasco e nas afiliadas da emissora. Ou seja, nas cidades de Araçatuba, Jaú e Ribeirão Preto. E assim, sucessivamente, com as emissoras da Rede Globo, Bandeirantes, Record, religiosas, etc. As emissoras de rádio não serão esquecidas, mas serão agendadas num outro momento.

A importância de termos um sindicato forte e comprometido com os interesses da categoria se concretiza com o comprometimento dos trabalhadores em serem sindicalizados. Como é possível um sindicato defender os trabalhadores se estes não dão importância ao seu instrumento de luta, por novos direitos e na defesa do que já foi conquistado? É se sindicalizando. 

Com uma pequena contribuição financeira, geralmente descontada na folha de pagamento (1,5% do salário base), os trabalhadores mantém seu instrumento de luta independente dos patrões e do governo e, principalmente, preparado para tomar as lutas necessárias, junto com a categoria.

A formação política também se faz necessário. 

Além da regularização profissional, a disponibilização do departamento jurídico e a colônia de férias. para uso da categoria, diversos cursos de formação política estão a disposição da categoria, desde que passe para avaliação da diretoria. 

O gerenciamento dos recursos do Fundo de Desempregados também é um fator, que demonstra não só organização para os trabalhadores empregados, mas também para aqueles que perderam seu postos de trabalho e precisam de uma força para conseguir retomar seu emprego. Através deste fundo financeiro, oriundo da contribuição financeira da categoria, está a disposição para uso desses trabalhadores, conforme critérios aprovados em assembléia própria. 

O trabalhador sendo sócio de seu sindicato demonstra também o  nível de sua consciência de classe. Entende que sua força política, para defesa de sua profissão e seu emprego, necessita de um instrumento de luta, independente, forte e acessível as necessidades coletivas dos tralhadores que labutam ao seu lado. 

O Sindicato dos Radialistas criou uma ferramenta digital para agilizar a sindicalização dos trabalhadores da categoria. Para acessá-lo, basta clicar aqui e preencher a ficha de sindicalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário