Contador de VISITAS

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Movimento em defesa da RTV Cultura realiza ato em frente a emissora

Ato em frente a emissora com trabalhadores, ex funcionários e fãs dos programas da emissora

Por Ronaldo Werneck
Fotos Ronaldo Werneck

Nesta segunda (10) na parte da manhã, diversos movimentos em defesa da Rádio e TV Cultura realizaram um ato contra o desmonte da emissora, que vem sendo praticado por diversas gestões ao longo de sua história e pelos sucessivos governos do estado de São Paulo.

Reunidos em frente a emissora, trabalhadores da emissora, o Sindicato dos Radialistas de SP, dos Jornalistas, Intervozes, União Estadual dos Estudantes, fãs do extinto programa Viola Minha Viola, além de ex funcionários, aproveitaram a data e o momento em que o conselho de administração se reunia para realizar o ato. 


Vídeo em defesa da TV Cultura

Com depoimentos e uma triste constatação, a emissora, vencedora de vários prêmios internacionais, paulatinamente vai encerrando seus programas, que a qualificavam como uma das melhores emissoras públicas do mundo. O conteúdo de sua programação vai se encerrando num desfecho melancólico, pela falta de comprometimento do governo estadual, que vem diminuindo os repasses financeiros para seu funcionamento. 

No ato, além dos discursos, estiveram presentes a dupla sertaneja Cacique e Pajé, que fizeram várias apresentações nos programas de música caipira da emissora.

As lideranças do movimento afirmaram, que a continuidade da luta em defesa dos veículos de comunicação, continua e o próximo passo será cobrar do parlamento estadual um posicionamento firme, em defesa das emissoras públicas, da Fundação Padre Anchieta, que é responsável por sua gestão. Em garantir informação, cultura, educação e entretenimento por excelência. Bem diferente do que encontramos nas emissoras comerciais atualmente.

Veja mais fotos aqui: http://bit.ly/1gu0ASY

Assine a petição on line, para defesa desse patrimônio público, que é de todos;  http://bit.ly/1Ds1oCy

Nenhum comentário:

Postar um comentário