Contador de VISITAS

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Radialistas de São Paulo convoca trabalhadores da Record a se mobilizarem

Prédio da Record em São Paulo

Está em pauta o ataque dos patrões aos direitos dos trabalhadores no Brasil. E, na área de comunicação, a TV Record saiu na frente.

Por Ronaldo Werneck

Com notícias preocupantes a respeito de demissões e terceirizações no quadro de funcionários da TV Record no Rio de Janeiro, informações seguras nos adianta que esse processo chegará em SP.

Com o objetivo de economizar, frente aos ganhos crescentes que a emissora tem registrado, ao longo dos anos, a Record tem iniciado um processo de renegociação de contrato com apresentadores, que tem grandes salários e demitindo trabalhadores, com a promessa de recontratá-los posteriormente, através de empresas “terceirizadas”.

Na tentativa de organizar os trabalhadores cariocas, o Sindicato dos Radialistas do RJ, bem que tentou apresentar propostas de operação padrão e paralisação aos radialistas. A categoria carioca, dividida, acabou votando e, por apenas dois votos, decidiram aguardar. O que se mostra um erro estratégico enorme para os radialistas do Rio de Janeiro. Aguardar as demissões para fazer o quê, depois?

Assembleia dos radialistas da Record no RJ

A alternativa segura seria entrar em estado de greve, fazer operação padrão e caso as negociações não avancem, paralisação completa dos trabalhos. Enquanto a emissora não assinar compromisso que atenda os interesses dos trabalhadores a greve continua. Melhor do que aceitar o facão sem reagir.

O Sindicato dos Radialistas de SP já interpelou a TV Record na Justiça do Trabalho por conta desse processo de terceirização que vem ocorrendo na emissora. Mas só isso não basta. Próxima audiência só no ano que vem, até lá, as demissões já terão ocorrido. Nossa reação tem de ser agora e isso somente com os trabalhadores.
  
Após a demissão uma das poucas alternativas é lamentar.  E esta alternativa está fora da pauta do Sindicato. Por isso o Sindicato dos Radialistas convoca os trabalhadores a se mobilizarem. Estar em movimento para impedir os ataques da direção da emissora. 

 Os trabalhadores da Record devem estar conscientes e organizados para decidir que rumo os radialistas da emissora devem tomar.

 A Record caminha em direção à centenas de demissões e precarização do trabalho e os radialistas não podem ficar parados esperando isso acontecer.  

Não deixe que a ganância patronal da TV Record, faça você e sua família de vítimas.

Somente juntos podemos mudar o rumo dos ataques que a Record tem preparado para os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário